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Como Atrair Mais Clientes Para Sua Barbearia


Como Atrair Mais Clientes Para Sua Barbearia

Aprenda De Forma Prática e Eficaz Desafios Para Fomentar Sua Clientela

COMO ATRAIR CLIENTES?

Você já tem um ponto importante a seu favor, que é a certeza de que pessoas frequentavam BARBEARIAS, portanto, já compram estes serviços. Isto é, o negócio que deseja montar não é inédito. Não está sendo inventado por você justamente agora. Já existia antes.

Existem pessoas interessadas em comprar estes serviços!

MAS ONDE ESTÃO ESTAS PESSOAS?

Desafio: fazer com que as pessoas que já compravam e frequentavam BARBEARIAS, passem a frequentar a sua, e que outras pessoas que ainda não frequentam nenhuma, comecem a frequentar o seu ESTABELECIMENTO. Se você vai iniciar este negócio, antes de montar você precisa saber o que fazer para que as pessoas sejam atraídas para a sua EMPRESA.

•O que devo fazer para que frequentem minha BARBEARIA?

•O que você fará para informar aos interessados em CUIDADOS PESSOAIS que a sua empresa existe?

•O que você fará para despertar a ATENÇÃO e interesse deles?

•O que você fará para que um número SUFICIENTE destes clientes venha para o seu barbershop ou frequente também a sua loja?

•O que você fará para que um número significativo de clientes deixe de frequentar concorrentes, ou deixe de frequentar somente seus concorrentes, isto é, use também o seu comércio?

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Frequentaram sua BARBEARIA se obtiverem maiores vantagens. Descobrir estas vantagens é fruto de percepção e de sensibilidade para com o mercado.

Mas o que são vantagens? Geralmente, são pequenos detalhes:

•Comodidade e beleza - quando dá prazer frequentar o ambiente de seu BARBERSHOP;

•Bom atendimento - o cliente fica sempre satisfeito mesmo quando seu Salão não dispõe do que ele deseja;

•Interesse em satisfazer, resolver - o cliente é sempre ouvido e suas opiniões consideradas;

•Diferenciação - o cliente percebe algo de especial no seu ESTABELECIMENTO;

•Personalização - a idéia de que este cliente é especial;

•Confiança e credibilidade - você passa a ideia de que a satisfação dele é mais importante para você do que a venda;

•Higiene - percebida em detalhes;

•Exposição - o cliente percebe que para se satisfazer não depende de ação sua, mas do que ele percebe no seu NEGÓCIO, da forma como ele funciona;

•Crédito e facilidade de pagamento - sua empresa se adapta ao nível de renda do seu público;

•Serviços adicionais - na prática você entrega satisfação, não somente produtos ou serviços pelos quais o cliente já paga;

•Valorização do cliente, respeito e seriedade - os direitos do cliente você reconhece em todos os detalhes de sua operação;

•Flexibilidade e adaptabilidade - de algum jeito seu COMÉRCIO deve satisfazer;

•Inovação - seu Salão é atualizado (esta imagem tem de ser constante);

•Garantias - para o cliente ter certeza e confiar que não terá prejuízos.

Tem também aquelas “vantagens” tradicionais que muitos pensam que são decisivas, mas não são, dependem de como você as utiliza:

•Preço - nem sempre menor preço significa capacidade de atração de clientes;

•Variedade - nem sempre investir em variedade de equipamentos, serviços e produtos é atrativo;

•Localização - o ponto por si só não é fator de sucesso, um bom ponto pode ser feito.

Elaboração do seu plano de negócio:

O que você fará para atrair clientes?

O que você fará para tirar clientes de seus concorrentes?

O que você fará para compartilhar clientes com seus concorrentes?

Você encontrará respostas para todas estas questões se observar empresas existentes, se aprender com quem já está fazendo, com quem está fracassando ou com quem está tendo sucesso.

Não pode, de maneira alguma, imaginar que basta “abrir” que os clientes virão. Não virão! Você precisa ir buscá-los. Cada empresa descobre um jeito.

Ser empreendedor é chamar para sí a responsabilidade, é carregar nas costas as rendas de outras pessoas, é transformar vidas e realizar sonhos, é estar no topo e puxar dia a dia alguém para junto, você nunca conseguirá sozinho e se conseguir não se manterá por muito tempo.

Faça amigos, eu disse amigos!

Busque sempre estar acompanhado durante seu crescimento porque sozinho você estará sozinho.

Busque uma meta a ser alcançada e depois de alcançada dobre a meta.

Chame a atenção!

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